O ex CEO da Prudential, George Ball, saiu em apoio à Bitcoin, chamando-a de „grampo“ do investidor
Ball, 81, disse à Reuters que investimentos alternativos como o Bitcoin estavam ganhando atenção devido às medidas de estímulo financeiro dos governos
A bola é representativa de um número crescente de banqueiros institucionais que agora entendem a tese por trás de ativos deflacionários como Bitcoin Loophole
O ex CEO da Prudential, George Ball, surpreendentemente, surgiu em apoio à Bitcoin, chamando-a de „grampo“ do investidor. O ex-presidente e diretor executivo da empresa de gestão de fortunas Sanders Morris Harris, de 81 anos, citou o estímulo maciço do governo através da impressão de dinheiro como a razão pela qual investidores e comerciantes estavam se voltando para pessoas como a Bitcoin.
Os comentários da Ball ecoam a mudança da maré para Bitcoin como um hedge para a queda do dólar, uma maré que se tornou mais forte este ano devido à resposta à pandemia do coronavírus.
Bitcoin „Atrativo“ a longo prazo
Ball, que deixou a Prudential em 1991, estava falando à Reuters sobre o estado dos mercados financeiros quando o assunto Bitcoin surgiu:
Eu nunca disse isto antes, mas sempre fui um oponente da cadeia de bloqueio, da moeda criptográfica, da Bitcoin. Mas se você olhar agora mesmo, o governo não pode estimular os mercados para sempre. A enchente de liquidez vai acabar mais cedo ou mais tarde […] Portanto, o investidor muito rico ou o comerciante provavelmente se volta para a Bitcoin ou algo parecido como um grampo.
A bola também estava em alta no impacto que este interesse crescente teria sobre o preço da Bitcoin, dizendo que ela „se torna muito atraente tanto a longo prazo…ou (como) uma aposta especulativa de curto prazo“, acrescentando que ela poderia ser percebida como um porto seguro a tempo.
A Maré em Mudança continua a Surge
A mudança de perspectiva da bola é um exemplo perfeito de quão longe a mensagem de Bitcoin está começando a se espalhar.
Não foi há muito tempo que os bancos e aqueles que trabalhavam para eles estavam ativamente descartando a Bitcoin como uma moda passageira, mas a pandemia do coronavírus, ou mais especificamente a resposta dos governos mundiais a ela, subitamente fez com que esses mesmos indivíduos repensassem os benefícios da mecânica de fornecimento fixo da Bitcoin.
O que é duplamente interessante na avaliação da Ball sobre o Bitcoin é que ele não é apenas um produto da máquina financeira tradicional, mas também é da geração que normalmente não tem interesse no Bitcoin ou nas moedas criptográficas.
Tendo admitido inicialmente dispensar o Bitcoin, a cadeia de bloqueio e as moedas criptográficas, é positivo para o espaço criptográfico que outro grande nome no mundo financeiro tenha feito uma inversão de marcha, passando de „oponente“ a ver de repente o caso de uso do Bitcoin na esteira dos gastos maciços do governo.